Image Map

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Luan Santana participará da gravação de DVD de Péricles


O cantor irá participar da gravação do DVD do ex-Exaltasamba no dia 4 de maio. Foto: Anderson Borde e Felipe Assumpção /AgNews 
 
Luan Santana participará da gravação do DVD do cantor Péricles, que acontece nos dias 4 e 5 de maio, no Credicard Hall, em São Paulo. Na noite de estreia, os dois dividirão o palco na música Cuidado Cupido.

É o primeiro DVD solo do ex-Exaltasamba, que também contará com a participação do filho do cantor, Lucas Morato. O repertório, que mescla regravações e canções inéditas, vai homenagear a obra de dois renomados compositores do samba, Carica e Prateado.

(Terra)

‘A cobrança não me preocupa’, diz Luan Santana


Conhecido por seu visual pop sertanejo e por colecionar sucessos como Meteoro e Amar Não é Pecado, Luan Santana, de 21 anos, acaba de lançar o CD Quando Chega a Noite (Som Livre, R$ 19,90). Quinto álbum de uma carreira que ascendeu rapidamente, o trabalho é considerado pelo próprio cantor, nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o mais maduro e romântico da discografia. Luan participou da composição de sete das 17 faixas. “Nunca coloquei CD meu para ouvir no carro. Esse eu coloco. Gosto de ouvi-lo”, diz. Ao JT, ele garante que não se arrepende de ter começado cedo na carreira e que está aproveitando a vida de solteiro.

Como você define seu novo disco?
É o CD que tem mais a minha cara. Eu meio que vi a necessidade disso, até para a galera conhecer um pouco o que eu penso. Porque as composições acabam refletindo um pouco o que eu sou. Mudei muito desde o começo da carreira e considero este CD muito mais amadurecido do que os outros. Acho que o jeito de falar de amor está mais profundo. A carreira faz isso com a gente e isso acaba refletindo nas músicas.

O CD está mais romântico também. Seu estilo está se inclinando mais para o sertanejo romântico?
Acho que sim. Sempre gostei de falar de amor, sem ser aquela coisa superficial, escrachada. Acho que você não precisa apelar.

Você já disse em entrevista que contribuiu para a mudança no jeito de vestir dos cantores sertanejos. Também acha que é responsável pela mudança na forma de cantar e no ritmo do estilo?
Eu me considero muito responsável, sim. Até porque fui o primeiro, né? O primeiro desse sertanejo novo, o primeiro a mudar o estilo e a provar para todo mundo que o sertanejo pode ser feito solo. Acho que mudei também o jeito de fazer o sertanejo, de cantar. O sertanejo ficou mais acelerado. A gente conseguiu levar para os universitários, para a galera que antes, talvez, tivesse um pouco de preconceito com o estilo, que dizia que sertanejo era coisa do campo. E hoje a gente vê que as baladas que mais bombam em São Paulo e nas grandes cidades são sertanejas.

Então, acha que os novos cantores sertanejos têm um pouquinho de você? Como é ser referência? É muito cobrado por isso?
A cobrança pelo fato de ser referência não me preocupa. Porque tudo aconteceu de forma natural. Comecei a me vestir diferente porque eu gostava de me vestir assim e não me importava dos outros falarem que sertanejo tinha de cantar de bota e chapéu. Nunca achei isso. No começo, as pessoas me diziam que o que eu fazia não era sertanejo, que era pop demais e que não ia dar certo. Hoje em dia, todo mundo faz igual.











Você assinou contrato com a 9ine, empresa do Ronaldo Fenômeno, para cuidar da sua imagem. O que você espera dela?
Fiquei muito honrado por ter sido o primeiro artista convidado pela 9ine. Antes, ela só trabalhava com atletas. Sou fanzaço do Ronaldo e conhecer ele foi muito legal. Estou esperando render frutos maravilhosos. Já estamos com algumas marcas, encaminhando nesse negócio de comercial, de patrocínio. E tem o filme, que é o principal projeto.

Que filme é esse?
Não vai ser documentário e não vai ser ficção. Vai mostrar os bastidores de um grande show, mesclando com o começo de carreira. Aquela época em que eu estava procurando o meu lugar. A previsão é que estreie em janeiro de 2013.

Você começou muito cedo, não é?
O primeiro show que fiz foi com 15 anos por causa da música Falando Sério.

Ela é a mais importante da sua carreira?
Não, é Meteoro. Falando Sério foi a primeira, mas tocou só nos carros de Campo Grande. Ela foi a responsável por eu começar a fazer shows, mas a Meteoro foi a música que me mostrou para o Brasil.

O que você deixou de fazer por causa do trabalho?
Quando falo que não fico pensando nisso é porque não fico pensando, mesmo. Não sei te responder do que sinto falta. No momento, tenho na minha cabeça que estou fazendo aquilo que eu sempre quis. Então, estou querendo dar o meu melhor. Não fico pensando no que ficou para trás e também não quero voltar no tempo.

Por ser famoso, é mais difícil conquistar alguém?
Não, é mais fácil. Mas é muito difícil a gente saber quem está do lado da gente porque gosta da gente. Eu me preocupo em saber o que a garota quer. Se eu sei que a menina é interesseira, sou mais interesseiro do que ela. Se ela está se aproveitando de mim, então, vou me aproveitar o dobro.

É por isso que você está solteiro até agora?
Não. É porque me considero muito novo para me prender em alguém. Estou curtindo muito.

Você disse que é um cara ciumento, que não quer uma namorada que saia muito. Não acha isso um pouco antiquado para sua idade?
Lógico que tem de ficar em casa me esperando. Não acho antiquado. Meu negócio é assim. Ou namora do meu jeito ou não namora.

A falta de privacidade é a parte chata de ser famoso?
Acho que tem coisa mais chata que isso. Como ter compromisso toda hora e não poder fazer o que você quer naquele momento.

E o que você queria fazer agora?
Agora? Eu queria estar lá na minha chácara, pescando, andando de jet ski e de boa.

No programa Zorra Total, da Globo, tem um personagem que imita você. O que acha?
Eu gosto. Quem viveu junto comigo também gosta porque sabe o quanto lutei para os outros tirarem fotos e pedirem autógrafo. Se não tivesse conseguido, o Zorra Total não estaria me imitando.

Pensa em fazer uma faculdade?
Quero muito fazer. Acho que eu faria Biologia porque gosto de bicho e de mato. Marquei para fazer o vestibular quando estava no último ano do colégio, mas, no dia, tinha um show. Tive de escolher um ou outro. Aí, deixei quieto o vestibular.

Você sempre foi um bom aluno?
Sempre tirei notas boas. Nunca fiquei de recuperação.

E como foi ter de fazer shows e estudar?
Foi difícil. Eu perdia prova e aula demais. Tinha um projeto, quando estava no terceiro ano, que era de fazer shows nas escolas de Campo Grande. Então, no meio da minha aula, meu empresário ia me buscar. Sem contar os shows que eram em outras cidades.

Tem hora que bate saudade da família?
É lógico que sinto saudade deles, mas estou há muito tempo viajando. Sempre que posso, estou falando com minha mãe por telefone e com meu pai. Já me acostumei.

Quem é seu concorrente direto?
Todo mundo é responsável pelo crescimento da música sertaneja. Acho que não tem essa concorrência. Está todo mundo junto. Por isso que são tantas duplas, tantas participações especiais nos CDs. É isso que faz com que o sertanejo seja o estilo musical mais popular do Brasil.

E essa história de uma rixa sua com o cantor Gusttavo Lima?
Boa pergunta. Também não sei. É mais a imprensa que faz isso. Essa tal rixa deve render muita notícia. Sempre fui muito amigo do Gusttavo. Ele é parceiro demais e eu o admiro muito.

sábado, 21 de abril de 2012

Luan Santana comenta faixa a faixa o novo álbum, Quando Chega a Noite

Depois de tanta espera, os fãs já podem ter nas mãos o novo CD de Luan Santana. Com 17 faixas, Quando Chega a Noite teve a mão do sertanejo em cada detalhezinho e contou com a ajuda do sertanejo Fernando, que faz dupla com Sorocaba.
Em entrevista ao R7 nesta semana, Luan Santana disse que o novo trabalho mostra sua maturidade musical e também pessoal.
Animado para falar do novo disco, que é o quinto de sua carreira, Luan recebeu a equipe do portal em um hotel em São Paulo e comentou faixa a faixa cada uma das escolhidas para esse trabalho.
Luan contou que entre as inovações, ele trouxe guitarras, que foram muito bem colocadas por Fernando, a quem Luan elogiou como músico.
O álbum tem ainda uma música composta por Luan, 3 de Maio, que foi feita especialmente para uma mocinha... Ele contou ao R7 quem é.

O cantor ainda revelou suas duas músicas preferidas do CD, Te Vivo e Promete.
— Te Vivo é a minha preferida. Eu te amo está muito normal hoje em dia. Passa uma semana e a pessoa já está amando. Existe algo mais forte do que te amo que é 'te vivo'. Quando a pessoa vive a outra, é muito mais forte do que amar.

Assista ao vídeo com Luan Santana comentando cada uma das 17 músicas de Quando Chega a Noite em http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/luan-santana-comenta-faixa-a-faixa-o-novo-album-quando-chega-a-noite-assista-20120420.html?question=0

(R7)

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Luan Santana celebra nova fase em sua carreira

Divulgação

Aos 21 anos, Luan Santana celebra uma nova fase em sua carreira. Com o lançamento do seu quinto disco, intitulado Quando Chega a Noite, Luan deixa os hits pegajosos e mostra que ficou mais sério e maduro. Seguindo à risca o ditado "quem sabe faz ao vivo”, ele apresenta 17 canções gravadas ao longo da turnê do CD Luan Santana - ao Vivo no Rio. "Em cada cidade, fiz um pouco do disco”, conta o cantor. O hit Incondicional, primeira música de trabalho, já tem lugar cativo entre as mais pedidas nas rádios. Você de mim não sai, outra do CD, entrou na trilha sonora da novela Avenida Brasil (Globo). Segundo ele, isso é só o começo.
  
"Esse disco é muito mais maduro e tem letras mais profundas”, afirma Luan, que faz questão de ressaltar o lado romântico. "Eu estou falando de amor de um jeito mais profundo do que antes. Tem muita coisa boa”. No entanto, canções descompromissadas, como Virou star e Nega, trazem à tona o Luan adolescente.
 
Um grande padrinho musical 
 
Ter uma música escrita por Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba, é praticamente ter uma mina de ouro nas mãos. E se alguém sabe bem o que é isso é Luan Santana. Afinal, hits importantes de sua carreira, como Meteoro e Você não sabe o que é amor foram dados a ele de presente pelo compositor. "O Luan é amigo.
 
É um exemplo de superação. Ele veio somar para a música sertaneja e é um artista maravilhoso”, orgulha-se Sorocaba. Em Quando chega a noite, a parceria se repete. A direção musical ficou nas mãos do padrinho. "Sorocaba é um grande amigo e parceiro. Sempre estamos compondo juntos. É bom demais estar ao lado dele, pois ele tem uma visão incrível do que o povo quer ouvir”, orgulha-se Luan.
 
Sorocaba também fez questão de participar, compondo a divertida Virou star, além de dividir os créditos pelo já sucesso Incondicional com Marcelo Martins, Sérgio Porto, o próprio Luan e Thiago Servo, da dupla Thaeme & Thiago, também apadrinhada por Sorocaba. Thiago também assina outras quatro canções no CD: Será que é erro meu, Único, Nega e Te vivo. 
 
Conheça as música do disco

1. Você de mim não sai 
2. Coladinho
3. Quando chega a noite
4. 24 horas de vocêd
5. Incondicional 
6. Será que é erro meu 
7. Único 
8. Telepatia 
9. Surreal  
10. Momento certo
11. Virou star 
12. Nega 
13. Te vivo 
14. Raios e trovoadas 
15. 3 de maio  
16. Esqueci de te esquecer 
17. Promete 

(Divirta-se)

Novo Luan Santana vende como pão quente

Nas lojas há menos de um mês, o novo e quinto CD de Luan Santana,  batizado de "Quando Chega a Noite", é um sucesso de vendas.
A gravadora Som Livre, diante de tantos pedidos, colocou no mercado 200 mil cópias do álbum, que já começa a se esgotar.
O disco terá lançamento oficial no próximo dia 26, no Villa Country, templo da música sertaneja em São Paulo e com capacidade para cinco mil pessoas.
O CD tem seis músicas compostas por Luan que, aos 21 anos, já vendeu mais de um milhão de CDs e DVDs em menos de cinco anos de carreira.

Luan Santana

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ivete Sangalo, Luan Santana e Thiaguinho cantam juntos

Os popstars Ivete Sangalo, Luan Santana e Thiaguinho se apresentaram na noite desta terça-feira, 17, durante festa de lançamento das ações que celebram os 100 anos da Lacta, que aconteceu em São Paulo. O evento contou ainda com a presença de estrelas. Veja quem passou por lá e confira cliques da apresentação do trio que animou a festa!
Confira fotos:





(CARAS)

domingo, 15 de abril de 2012

Luan Santana na revista ISTOÉ


Nessa semana chega às bancas uma entrevista do cantor Luan Santana para a revista ISTOÉ. Nela, ele diz não se arrepender de ter aberto mão da vida de adolescente para ter o sucesso que tem agora, além de dizer sobre o início de sua carreira e sobre como administra seu dinheiro.
Mais detalhes em: http://www.istoe.com.br/assuntos/entrevista/detalhe/198752_CRUCIFIQUEI+MINHA+ADOLESCENCIA+

(Lívia Maia)

terça-feira, 10 de abril de 2012

Câmara de Londrina concede a Luan Santana o título de Cidadão Honorário

Um dia após o cantor Luan Santana, 21 anos, realizar o primeiro show de seu novo disco, Quando Chega a Noite, durante a ExpoLondrina, a Câmara Municipal de Londrina realiza sessão solene para entregar o título de Cidadão Honorário do município. A cerimônia acontece nesta segunda-feira (9) às 20h, no plenário do legislativo municipal, com transmissão online no site da Câmara Municipal e acompanhamento em tempo real pelo portal odiario.com.
A honraria foi proposta pelo vereador Jairo Tamura (PSB), sendo a proposta subscrita por outros 12 vereadores, sendo sancinada a lei municipal 11.406/2011 no dia 28 de novembro de 2011.
Em 2009 Luan Santana, com então 18 anos, passou a residir oficialmente em Londrina com a família, quando seu segundo CD estourou nacionalmente e, a partir daí, passou a apresentar uma média de 25 shows mensais. E a vinda do cantor em Londrina foi provocada por conta da localização da cidade, oferecendo facilidade logística para o deslocamento de Luan Santana pelo Brasil.
Jairo Tamura justificou o fato do título a Luan Santana por conta do trabalho desenvolvido ao divulgar o nome de Londrina por onde ele tem passado. "Ele tem um trabalho social, ajudando entidades de Londrina e com o seu trabalho artístico leva o nome da cidade em seus shows e aparições na mídia", comentou.
De acordo com informações veiculadas no site do cantor, Luan Santana tem um histórico de contribuição, a partir de sua vinda para Londrina, com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e com a Associação de Pessoas com Sindrome de Down (APS Down).


Câmara de Londrina concede a Luan Santana o título de Cidadão Honorário - Divulgação
Justificativa da homenagem é pelo fato dele morar em Londrina e divulgar o nome da cidade nos seus shows
Em entrevista ao portal odiario.com, Luan Santana afirmou que a homenagem dos vereadores a ele o pegou de surpresa. "Fiquei surpreso e feliz quando fomos procurados pelo vereador Jairo Tamura (PSB) que veio com a noticia de que ele havia apresentado no plenário e todos aprovaram. É uma honra pra mim que nasci em Campo Grande (MS) e escolhi Londrina para morar. Recebo esse reconhecimento da cidade na segunda-feira, com muito prazer".

Histórico
Natual de Campo Grande (MS), Luan Santana nasceu em 13 de março de 1991. Aos três anos começou a cantar antigos sucessos sertanejos, o que motivou seu pai a dar um violão de presente. No entanto, a primeira gravação aconteceu quando completou 14 anos, durante uma festa em Jaraguari (MS), município natal de seus pais e vizinha a Campo Grande, tendo como principal música Falando Sério. Só que ele não gostou da qualidade do som feito por um gravador amador e acabou quebrando o seu primeiro CD.
Só que Luan Santana não esperava que uma cópia desse CD tivesse ficado com um amigo que o colocou na rede social Youtube e, rapidamente, acabou se espalhando e sendo aprovada pelo público que começou a pedir a música nas rádios do Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Paraná.
Em agosto de 2007 Luan Santana fez seu primeiro show em Bela Vista (MS) e, a partir daí, passou a realizar shows pelo Brasil até estourar na Festa do Peão de Barretos, em agosto de 2009, onde se apresentou para um público de aproximadamente 50 mil pessoas.
Em 2010, Luan Santana fechou o ano com o CD/DVD duplo de Platina, ao bater a marca de 300 mil cópias vendidas, sendo o maior vendedor de discos do Brasil, segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD).

(O Diario)

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Fãs colocam Nome de Luan nos TTs Mundiais

  Luan Santana (Foto: TV Globo / Domingão do Faustão)

Desde sábado que os fãs de Luan Santana estão colocando o nome do cantor, como um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, com destaque para o Twitter. Isto porque,  a gravação do programa ‘Melhores do Ano’ aconteceu no Rio de Janeiro na tarde de sábado e os fãs começaram a colocar no Trending Topics (Assuntos mais comentados) tanto no Brasil como no mundo, frases de apoio  e de homenagens  para Luan Santana. No sábado as frases que ficaram entre os top dez assuntos no Brasil foram – BoaSorteLuanSantana e MelhorCantordoBrasilLS .
Já no domingo,  durante a apresentação do programa,  os fãs resolveram  colocar várias frases para homenagear o cantor,  e a frase LuanSTriCampeaoMelhoresdoAno chegou a ficar em sexto lugar como a “hashtag” mais citada no Mundo.

Além disso, os fãs também colocaram nos TT’s as frases ParabensLuanSantana e LuanSantanaCantordoAno,  agitando as redes sociais deste domingo que foi marcado pela comemoração ao Prêmio de Cantor do ano para Luan Santana.

(Site LS)

Pesquisa revela: Luan é o mais bem vestido na Premiação

 
Domingão do Faustão / TV Globo
 
Durante a tarde deste sábado, na gravação do programa Melhores do Ano, o Site Ego colocou no ar uma pesquisa para revelar qual dos artistas que estavam concorrendo era o mais bem vestido. O resultado final foi para Luan Santana. O cantor explicou para sua Personal Stylist Erica Folloni, exatamente como queria a roupa para ser usada na premiação. Veja como foi o resultado:O cantor recebeu 71% dos votos, ganhando com grande vantagem dos outros concorrentes. Em segundo lugar, ficou Gusttavo Lima, com 17% dos votos, e em terceiro, Bruno Gagliasso‎?, com apenas 6%.
 
Fonte: EGO

Tri campeão: Luan Santana

Fotos: Cláudio Andrade/Revista QUEM
Fotos: Cláudio Andrade/Revista QUEM
 
 
Pelo terceiro ano consecutivo e quatro troféus,  Luan Santana saiu vitorioso da Premiação ‘Melhor do Ano’  como ‘Melhor cantor’vencendo os outros dois artistas Michel Teló e Seu Jorge. A emoção tomou conta do cantor quando Fausto Silva anunciou o nome dele como o Melhor Cantor do Ano.

Esta é a terceira vez que Luan Santana disputa este troféu e todos os anos ele saiu vencedor do programa. Em 2010 Luan Santana recebeu o premio de artistas Revelação, em 2011 a premiação foi dupla: Melhor Cantor e Melhor Música com “Meteoro”.

Em 2012 Luan Santana foi eleito o Melhor Cantor do Ano. Em entrevista a imprensa ele declarou:  "Tenho os melhores fãs do mundo! Tinha confiança que eles iam votar e deu tudo certo. Eles viram noites e passam o dia inteiro votando. Esse prêmio é da 'Família Luan Santana e a gente vai comemorar o ano inteiro", declarou o cantor do ano. 

(Site LS)

Luan Mostra Novo Visual no'Melhores do Ano'

 
O cantor Luan Santana decidiu apresentar seu novo visual no Programa Melhores do Ano que foi ao ar neste domingo durante o Programa do Faustão na Rede Globo. A decisão de cortar o cabelo foi do próprio artista que convocou seu personal hair e apresentou como gostaria do novo visual.  Há uma semana que ele havia cortado o cabelo, mas a primeira aparição pública aconteceu no Projac no Rio de Janeiro durante a premiação. O público aprovou, e várias fãs deixaram comentário positivo nas redes sociais sobre o novo visual de Luan Santana que abandonou os fios jogados no rosto e está mais curto nas laterais.